segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Calouro paulista domina El Gringo

Por Xandão Barros02.08.2009

Bruno Rocha, coringa do escrete brasileiro, está totalmente a vontade em Arica.

Bruno Rocha capota e avança ao quinto round do ACC 2009
.
Bruno Rocha é uma grata surpresa no Arica Chilean Challenge. Destaque dos primeiros rounds, Rocha, no auge dos 20 anos que completa na próxima terça-feira (4/8), esse paulista, local da praia do Pernambuco, no Guarujá, mostra total intimidade com a onda de El Gringo, mesmo testando as famosas rampas pela primeira vez."Meu, o mar começou a subir no meio da minha última bateria (R4) e foi muito emocionante por estar competindo contra Roberto Bruno, meu ídolo.
Completei um tubo muito difícil e fui arremessado nas pedras mas, felizmente, foi só o susto. Uma bateria pra guardar na memória." declara o jovem paulista.Segundo Bruno, vários atletas estão arrebentando no freesurf mas seus destaques brasileiros são Lucas Nogueira e Hellington Loureiro, tropa de elite capixaba. Entre os gringos, Rocha destaca Amaury Lavernhe de Ilha Reunião, Jeff Hubbard do Hawaii, o aussie Ryan Hardy e Pierre Costes da França."O mar tem ondas de 1,5 metros e sempre aumenta um pouco quando a maré seca.
Altas ondas! Meu objetivo principal é chegar devagarzinho até os tops e ter a oportunidade de competir com os maiores nomes do esporte, meus ídolos. Os brasileiros, é claro!" completa o destaque dos primeiros rounds do ACC 2009.
Bruno diz que decidiu de última hora a viagem para Arica e se jogou sozinho, graças ao apoio de seus patrocinadores Local Frio S/A e Mov bodyboards.
Minha próxima bateria, no quinto round, rola nesta segunda-feira (3/8). Terei pela frente o bicampeão mundial Damien King da Austrália, o catarinense Eder Luciano, além de um atleta chileno. E isso será na véspera do meu aniversário que vou comemorar com a brasileirada na Surf House." completa o talentoso bodyboarder.

Resta a galera no Brasil seguir firme na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário